AVALIAÇÃO

Prezado PCNP, registre aqui um depoimento que deverá conter sua opinião a respeito do processo vivenciado na OT que tratou das Orientações Didáticas para professores da 3ª série do EM - "As profissões contemporâneas do campo da música com interfaces em tecnologias digitais".

19 comentários:

  1. Meus queridos que coordenam as OTs. Tenho ampliado muito a minha visão a respeito das profissões contemporâneas. Verifiquei em cada proposição as Competências dos Grupo I(Observar)- Grupo II (de realizar) Grupo III (de compreender)sendo colocada em ação. Um grande e carinhoso abraço ao GRAT.
    Diretoria de Ensino de São José do Rio Preto ( Agostinho/Pedro)

    ResponderExcluir
  2. Acreditamos que o Jingle criado não deveria ser apresentado em público, pois algumas pessoas se sentem pouco a vontade para exposição pública de uma área que ainda não dominam. O Software Virtual DJ é muito atrativo e vai enriquecer a experimentação em música. Estamos saindo com uma preocupação em enxugar a pauta de 16 horas para trabalhar com professores durante 8 horas, mas já estamos visualizando algumas soluções.

    ResponderExcluir
  3. Prezados colegas do GRAT obrigado pela oportunidade de participar desta OT. aprendi temas relacionados a arte principalmente quanto a produção de sons corporais. A ideia de juntar arte com tecnologia foi pertinente, em especial na música, uma vez que esta última esta diretamente relacionada ao cotidiano dos nossos alunos. Parabéns a todo equipe.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma orientação de Arte e Tecnologia sensacional, com inúmeras possibilidades de ampliação de conhecimento para os PCNPES de Arte, acreditamos que estamos no caminho certo, ótima equipe, qualificada e com trabalho criativo e entrosado. Parabéns a todos!!!
    Hamilton e Fátima DE Sul 2

    ResponderExcluir
  5. Caros colegas,
    A orientação, de um modo geral, foi proveitosa. Pudemos conhecer programas que nunca havíamos trabalhado e aprender algo diferente do que estamos acostumados.
    Os objetivos atingidos foram: experimentamos a voz e o corpo, os percursos para a construção poética e o processo de criação musical do jinglista e do DJ. Quanto aos conteúdos propostos, todos foram contemplados; bem como os conhecimentos priorizados.
    DE São Carlos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Foram observadas várias metodologias que podem contribuir com o ensino da arte, podemos perceber que houve muita discussão e inovação na utilização de ferramentas tecnológicas, onde a mediação do professor será de fundamental importância para a concretização dos trabalhos.
    A OT mesclou a utilização de softwares e serviços da web 2.0 tão atuais nos dias de hoje e quem muito atraem os nossos alunos. Isso pode favorecer o diálogo entre professor e aluno.
    Parabéns para equipe!

    ResponderExcluir
  7. AVALIAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO DE ANDRADINA
    Neste terceiro encontro encontramos uma equipe formadora mais assertiva em apresentar os trabalhos, principalmente eliminando as dificuldades encontradas nos encontros anteriores quanto às carcterísticas do público (PCNC DE ARTE e PCNP DE TECNOLOGIA). O foco foi mantido em oficinas práticas, sem deixar de refletir os conceitos, aliando com clareza produção e postagem no site, de maneira integrada. Outro ponto que chamou a atenção foi o domínio do tempo que proporcionou alta produtividade demostrando compromisso da equipe formadora e publico alvo. PCNP Eduardo Lodovico e Hiter Serafin.

    ResponderExcluir
  8. As sequências didáticas vivenciadas neste dois dias nos fez refletir em uma nova prática didática que teremos que aprender. Consideramos o tema bastante interessante e a orientação rica em recursos tecnológicos, porém achamos que o tempo para apropriação e execução de tantas atividades foi curto. Irá requerer bastante estudo, pesquisa e reflexão.
    Acreditamos que os alunos se interessarão bastante pelo tema!

    Abraço a todos e até a próxima!

    Karina e Sônia - DER Votuporanga

    ResponderExcluir
  9. A Orientação Técnica foi excelente, a Situação de Aprendizagem I- Jingle e a S.A II -DJ,são interessantes acreditamos que os alunos se indentificarão muito. Nosso maior desafio será repassar para nossos professores tudo em 8 horas,para a equipe responsável ficam nossos agradecimentos e parabenizamos pelo trabalho desenvolvido.
    ALICE E MARIA JOSÉ
    DE SANTO ANASTÁCIO

    ResponderExcluir
  10. Queridos amigos a O.T. foi fantástica, crescemos muito, aprendemos, participamos, interagimos. Com certeza levaremos novas idéias, essa é a visão contemporânea que aborda Competências e Habilidades. Cada grupo está levando um pouco dessa amplitude, parabéns ao grupo - Rosy e Edvaldo (Diretoria de Americana).

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde!!
    Conteúdo contemplado. A parte da ação expressiva foi bem agradável. A parte tecnológica, embora muito rápida, pelo volume de detalhes a serem aprendidos, foi instrutiva.
    Pensamos que seria mais interessante se a OT fosse em 4 dias.

    ResponderExcluir
  12. Queridos formadores.
    As oficinas apresentadas foram muito produtivas, mas o tempo foi curto para executá-la. Para um aproveitamento e aprofundamento dos conteúdos abordados, seria necessário mais um dia de encontro.
    O Software utilizado é muito interessante. Gostei muito da experiência de DJ.

    ResponderExcluir
  13. As atividades artísticas apresentadas no período da manhã, do dia 19/09, apesar serem parte dA cultura Hip Hop não se configuram como características da profissão de um DJ

    ResponderExcluir
  14. Agradecemos ao grupo GRAT pelo empenho,dedicação e paciência, o qual nos enriqueceu e contribuiu para o nosso entendimento sobre Jingles e DJ apresentados durante a OT "As profissões contemporâneas do campo da música com interfaces em tecnologias digitais"
    Rita e João ( Diretoria de Ensino de São Roque)

    ResponderExcluir
  15. A equipe do GRAT está de parabéns pela dedicação, o material apresentado é muito bom, porém estamos apreensivas, pois tivemos muitas dificuldades, o tempo foi curto, vamos estudar o material com mais atenção.
    DE Votorantim

    ResponderExcluir
  16. A O.T. realizada nos dias 18 e 19 de setembro de 2013 referente As profissões contemporâneas do campo da Arte com interfaces em tecnologias digitais, vem de encontro com a realidade do aluno que domina a tecnologia e que ancorado no universo digital necessita entender mais sobre jingle e DJs.Cabe aos educadores uma formação com ênfase na Arte e experimentação nas ferramentas e isso é a grande preocupação.

    Eva
    DER- Sumaré

    ResponderExcluir
  17. Grupo do GRAT as ferramentas tecnológicas apresentadas nessa OT ampliaram nosso repertório, acreditamos que os alunos irão adorar as Situações de Aprendizagem / Proposições.
    Abraços!
    DER- Taquaritinga ( Fátima / Robério)

    ResponderExcluir